terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIA # 9 Semente de Chia

Bom dia Meninas!
Hoje é mais um dia de dieta, e estamos aqui pra perder peso não é? Então vamos colocar em prática!! Hoje eu gostaria de apresentar (se ainda não conhecem) a "tal" da semente de chia. Essa preciosa semente que tem sido tão falada por aí é minha aliada e pode ser de vocês também! Muita gente quer usar e não sabe como. Minha nutricionista fez um cardápio completo pra mim(que está aqui no blog) acressentando esta semente todos os dias. Pra quem não sabe, a chia tem efeitos comprovados no nosso organismo, não é besteira não! Além de ser emagrecedora é rica em vitaminas necessárias para o nosso organismo. Onde usar a chia? Você pode misturar com o que lhe agradar mais, mas eu particularmente como sempre pela manhã uma colher de sopa de chia misturada com um suco, chá verde ou então coloco no mamão, mas fica a seu critério. Segue abaixo uma matéria e um vídeo sobre a chia. BEIJOS! FICA A DICA!

                                                    
 
                                                         SEMENTE DE CHIA




O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

 
 

5 comentários:

  1. eu tenho em casa, mas ainda não experimentei! :)
    sem dúvida q qd voltar para Lisboa vou provar :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tava dando uma volta pelos blogs e achei o seu!
    Muito legal a matéria sobre as sementes de chia, acho que vou falar com minha nutri e comprar!!
    Vi sua dieta, tá bem legal! Eu tenho que fazer esses exames tb pra saber se to com taxas baixas de algum nutriente...

    Segue firme e forte!
    Li que vc deixou um mc donalds por japonês. Eu tb tenho feito escolhas assim e tô gostando muito!

    Quando der, faz uma visita!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acredita q eu nunca tinha ouvido falar? Obgda pela dica, viu? bjooos e força!

    ResponderExcluir
  4. ola querida..seja bem vinda ao meu blog..
    essa semente tras mtos beneficios mesmo ne..quero ver encontrar aqui na minha cidade...
    bjaooo

    ResponderExcluir
  5. Oii! Seja bem vinda! Tbm já estou te seguindoo! Olha oq eu fiz foi o seguinte... Reeducação alimentar mesmo! Quando a gente emagrece fazendo uma dieta muito restritiva que não dá pra levar pra vida toda, é isso que acontece acabamos voltando a comer errado! Mas fazendo uma R.A vc se reeduca, aprende truques para fazer boas trocas, escolhas e se sente mais satisfeita com menos comida! Isso aliado a atividade física, mesmo depois de já ter alcançado o peso desejado, vai impedir que vc engorde tudo de novo... Espero ter ajudado flor! Bjuuuuu!

    ResponderExcluir