sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dando START!

Bem, pra começar eu gostaria de me apresentar! Atualmente tenho 18 anos, nasci e moro em Porto Alegre- Rio Grande do Sul, estudo na PUCRS e faço faculdade de Direito(apaixonada pelo curso). Confesso que nunca havia feito um blog antes, mas dessa vez determinada a perder alguns kilinhos decidi encontrar alguma forma de me motivar. A verdade é que o tal blog me servirá de certa forma como um diário eletronico, onde eu poderei compartilhar minhas felicidades e agústias do dia a dia. Porfavor, não reparem na péssima ortografia.Além disso, eu não me sinto a vontade de divulgar meu nome ou fotos, embora eu pretenda contar bastante da minha vida pessoal.

DIETA JÁ!
Bom, sei que a maioria das pessoas que criam um blog de emagrecimento são pessoas obesas e etc e provavelmente possam vir a me criticar, já que obesidade não é o meu caso. Atualmente(sem dieta alguma) eu estou pesando 65kg e minha altura é 1,70!! Embora não aparente pelas medidas, eu preciso perder peso SIM!

UM POUCO DE HISTÓRIA
Bom, pra início de conversa, vou começar desde o princípio. Quando eu era bem criança sempre tive um peso normal. A partir dos meus 9 anos de idade que eu fui ganhando peso. Naquela época o fato de ser cheinha não me atormentava muito. Eu tive uma infância cheia de salgadinhos e porcarias. Sempre fui fã! Lá pelos 13 anos de idade eu começei a me encomodar com as gordurinhas... Não que eu fosse uma criança GORDA, mas a verdade é que eu sempre tive bastante gordura localizada. Eu tenho a citura bem fina, mas na regiao da barriga eu sempre tive muita gordura, assim como nas pernas e braços. A partir dos 14 anos eu nunca mais me senti livre. Sou bastante critica quanto a mim, entao foi uma fase bem ruim já que me chamavam de gordinha. Na época eu chegava a entrar na piscina de toalha, pra que não me olhassem de bikini! De uns tempos pra cá, a vergonha foi passando, mas eu ainda não me sinto confortável com meu corpo. Acredito que sentir-se bem é fundamental. Na praia, eu nunca fico sentada, pois sempre acho que as gorduras da barriga ficam horríveis!! Desde os 15 eu sempre fiz as mais diversas dietas, pegava na internet e ia fazendo. Uma ou duas vezes eu realmente consegui emagrecer, pois sempre acabava parando e comendo MUITO pra compensar. Isso se tornou um vício. Adotei a dieta pra minha vida, ou seja, eu começo toda segunda, paro na quarta, recomeço na segunda.. e por ai vai! Depois de tantas tentativas a única coisa que eu adquiri foram muitas estrias e um corpo sanfona! No meio do ano de 2011 eu me dediquei a uma dieta inventada por mim mesma(passando mal muitas vezes) e fazendo MUITA academia e fui de 60kg(o que eu pesava na época) para 54kg! Um sucesso apararentemente, se eu não tivesse recuperado tudo na primeira oportunidade. Sim! Adquiri tudo novamente em muito menos tempo que perdi, aliás.. dos 54kg fui pros 67kg!! Quando eu pesava 54kg comprei várias roupas, bem orgulhosa de mim mesma tamanhos 36 e 38! Atualmente estou usando 42!

OBJETIVOS:

Os meus objetivos são simples: Reduzir a gordura localizada na região do abdomem, ancas(parte lateral), braços e pernas e perder a flacidez. Hoje estou pensando uns 65kg, pretendo chega a 55kg!

COLOCANDO EM PRÁTICA!

Bem, para que o meu plano dê certo eu pretendo atualizar aqui no blog sempre que puder indicando quais minhas refeições do dia, atividades fisicas contando como foi. Além disso, me inscrevi em uma academia e fui ontem (19/01/12) em uma nutricionista maravilhosa que me prometeu entregar a dieta até segunda feira! Vou postar aqui a dieta assim que tiver ela em mãos! Vou tentar me manter na dieta e nos exercicios e espero que eu consiga um bom resultado!

É isso ai :) Boa Sorte pra quem também está tentando!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário