segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia #8

Bom dia meninada! Me perdoem por não publicar no final de semana. Não foi porque eu sai da dieta não!!! Mas é que como toda boa namorada que se preze eu passei o final de semana inteiro com o namorado e nem entrei no computador. Foi bastante dificil resistir esse final de semana. Cinema sem pipoca! Péssimo! Não posso dizer que eu fiz a dieta 100% também porque eu estaria mentindo. É bem verdade que nó fomos em um barzinho no sábado mas como petiscos nós pedimos apenas um frango grelhado e ao invés de cerveja eu bebi Clericot ( champagne + vinho branco + frutas). Além disso ontem a noite comi 12 peças de sashimi de salmão. Não comi praticamente nada de salada e comi um punhadinho de massa também no sábado. OK OK! Eu deveria ter me contido mais. Mas o fato é que realmente não comi muito não. A tarde só na base da barrinha de cereal e tal e de manhã tudo certinho também. Prova do meu esforço está na minha pesagem hoje pela manhã!
23.01.12 - 65,20
30.01.12- 63,80
TCHANANNNNNNNNNNNN!!!! Sim, consegui perder alguma coisinha! Não foi suuuuper bom, mas beleza! Se eu continar nesse ritmo quem sabe segunda que vem não esteja com uns 61kg??

Booooom, agora vou pra minha aula de jump as 10h! Segue abaixo uma matéria sobre o efeito do jump no nosso corpitcho! Beijocas lindas!


jump Jump   É hora de pular!

Atendendo a pedidos, vou falar desta maravilhosa atividade que é o Jump, uma aula dinâmica, e cheia de benefícios para nosso corpo, aula essa que nos transporta aos tempos de criança. Quem de nós não experimentou ficar pulando em cima daquelas velhas camas com colchão de molas?

Jump é definido como aula com características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma mini cama elástica individual, mais conhecida como mini-trampolim.
Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).
 
Exercícios como correr, saltar e arremessar são movimentos normais do ser humano, isso porque não é preciso ensinar uma criança a andar e correr. Outras atividades, tais como nadar e até pedalar não são considerados inerentes à nossa espécie porque necessitam de aprendizado. Nenhuma atividade física é completa por si só e todo esportista de qualquer modalidade deveria fazer outros exercícios no sentido de promover melhor harmonia muscular obtendo mais rendimento na atividade principal ou no mínimo promover um relaxamento através da própria quebra da rotina do treinamento principalmente. Quem apenas corre, por exemplo, mais cedo ou mais tarde convive com as contusões e muitas vezes as lesões definitivas. Digo isso porque a atividade em questão é uma boa para melhorar o rendimento em outras atividades, alternando o treinamento. A força resistente, descrita por (Harre, 1976) como a capacidade de resistir à fadiga do organismo, é bem treinada na aula e adequada a qualquer adepto a esporte de longa duração.
Partindo do princípio das recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva no sentido de promoção à saúde, o Jump é perfeitamente adequado a esses propósitos, pois no estudo, entre outros componentes fisiológicos, foram analisados satisfatoriamente as variações da Freqüência Cardíaca e o consumo máximo de oxigênio (VO²), melhorando a condição cardiovascular e também do sistema linfático e circulatório do corpo, por isso os diversos comentários que Jump funciona como uma drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. A forma mais conhecida de incentivar a drenagem linfática é a massagem. Por meio da palpação, garante um sentido de compressão na musculatura que atinge os vasos linfáticos, fazendo com que seja gerada uma linha ascendente da linfa por meio dos vasos, o que diminui os índices e acúmulos desta excreção. Já durante os movimentos do Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.
Como resultados comprovados da prática do Jump, o treinador destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. “A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido láctico”, explica o treinador de Power Jump da empresa Body Systems, Evandro Siqueira.
Outros Benefícios do Jump
  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia dos membros inferiores (músculos das pernas).
  • Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo devido ao alto gasto calórico.
  • Baixo risco de lesões.
  • Auxilio na prevenção de osteoporose.

8 comentários:

  1. Que delíciaaaa! Emagreceu!
    Seu findi foi ótimo! Conseguir ir ao cinema sem pipoca não é pra qualquer um, é muito difícil hein! E se controlar na comida Japa .... vc merece um premio amiga! Meus parabéns !!

    bjks
    Juju

    ResponderExcluir
  2. ué, toda perda, mesmo que seja pequena, é uma perda... cada perda tem seu valor... parabéns
    me visite tbm
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei o blog, fiquei feliz com esse ultimo post, toda perda, por menor que seja ja faz uma grande diferença no nosso corpo! Gostaria de saber como você colocou ali do lado a relação de perder peso e do dia, achei bem bacana isso, fica mais facil de mostrar aos leitores. Ahh comecei meu blog hoje, se puder ir dando uma olhada de vez em quando ficaria feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Então, eu ja fui em uma nutricionista mais eu não consigo seguir o cardapio, ainda bem que você comentou sobre isso, vou dar uma olhadinha nele novamente para pelo menos fazer umas trocas né. Quanto a sua pergunta, é só voce ir em design>elementos da pagina, ai la em cima depois do título voce clica em adc gadget, procura por feed e coloca o link do seu blog e pronto! Mas la em cima só fica os ultimos posts do seu blog, voce escolhe a quantidade. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh, ainda não entendi o esquema da barrinha ali do lado, eu tentei copiar e colar no gadget de textp e não consegui :/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii :)
    parabéns pelos resultados ate agora!
    continua :D

    ResponderExcluir
  7. Q maravilha!!! Parabéns pelo peso perdido!!bjkss!! Torcendo pelo seu sucesso!!
    http://emformacomrubia.blogspot.com

    ResponderExcluir