quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia #10

Oi gurias! Hoje incrivelmente é meu décimo dia de dieta. Ok! Eu sei que é muito pouco, MAS é um número bastante significativo pra alguém como eu que seu recorde máximo foram 14 dias :) Me sinto feliz de estar conseguindo. O engraçado é que eu sempre pensei que essa idéia de blog nunca iria funcionar. Não sabia que existiam tantos blogs com esse mesmo assunto para a gente poder ler e se inspirar! Eu amo quando os blogs que eu sigo atualizam pois eu fico curiosa pra saber o que as minhas amigas comeram, quanto estam pesando, se conseguiram etc etc..

No momento minha preocupação não é tanto emagrecer, já que fazer dieta por dois meses é "tranquilo". O problema é manter o peso que você atingiu! Uma vez eu emagreci em 2 semanas 6kg! Como? malhando muuuuuito²²²³³ e comendo praticamente nada. Consegui chegar a 53kg e usar calça 36! Em uma semana depois comendo tudo que eu não podia eu engordei tudo de novo e o pior: aumentei 10kg.  O meu máximo foi 67kg. Acho que nunca passei disso porque sempre faço dietas.

Muita gente por aí não conta que está de dieta pra não ouvir reações dos outros. Eu sempre conto, pois não tenho amigas de dieta. Se me convidarem para comer, vou ter que recusar e dar motivo pra isso. Namorado idem. A droga é que eu já devo ter feito dieta (sem brincadeira) umas 30x na vida. Desde o inicio da minha adolescencia eu vivo das dietas.Então, hoje em dia quando eu digo que to de dieta ninguém acredita. Não ouço nunca um que legal!! Sempre um "ahn, mas tu sabe que não consegue fazer, tu sempre emagrece um pouco e depois come um monte".. e o pior, é que é verdade!

Mas hoje é dia primeiro de fevereiro e eu to firme e forte pra aguentar o mês inteirinho e chegar em março muito melhor e de bem com o meu corpo!
Enfim, enfim.. Hoje eu gostaria de agradecer a todas vocês, lindas, que sempre acreditam em mim e postam aqui e dão dicas e ajudam. Muito obrigada pelo apoio, sempre!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIA # 9 Semente de Chia

Bom dia Meninas!
Hoje é mais um dia de dieta, e estamos aqui pra perder peso não é? Então vamos colocar em prática!! Hoje eu gostaria de apresentar (se ainda não conhecem) a "tal" da semente de chia. Essa preciosa semente que tem sido tão falada por aí é minha aliada e pode ser de vocês também! Muita gente quer usar e não sabe como. Minha nutricionista fez um cardápio completo pra mim(que está aqui no blog) acressentando esta semente todos os dias. Pra quem não sabe, a chia tem efeitos comprovados no nosso organismo, não é besteira não! Além de ser emagrecedora é rica em vitaminas necessárias para o nosso organismo. Onde usar a chia? Você pode misturar com o que lhe agradar mais, mas eu particularmente como sempre pela manhã uma colher de sopa de chia misturada com um suco, chá verde ou então coloco no mamão, mas fica a seu critério. Segue abaixo uma matéria e um vídeo sobre a chia. BEIJOS! FICA A DICA!

                                                    
 
                                                         SEMENTE DE CHIA




O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

 
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia #8

Bom dia meninada! Me perdoem por não publicar no final de semana. Não foi porque eu sai da dieta não!!! Mas é que como toda boa namorada que se preze eu passei o final de semana inteiro com o namorado e nem entrei no computador. Foi bastante dificil resistir esse final de semana. Cinema sem pipoca! Péssimo! Não posso dizer que eu fiz a dieta 100% também porque eu estaria mentindo. É bem verdade que nó fomos em um barzinho no sábado mas como petiscos nós pedimos apenas um frango grelhado e ao invés de cerveja eu bebi Clericot ( champagne + vinho branco + frutas). Além disso ontem a noite comi 12 peças de sashimi de salmão. Não comi praticamente nada de salada e comi um punhadinho de massa também no sábado. OK OK! Eu deveria ter me contido mais. Mas o fato é que realmente não comi muito não. A tarde só na base da barrinha de cereal e tal e de manhã tudo certinho também. Prova do meu esforço está na minha pesagem hoje pela manhã!
23.01.12 - 65,20
30.01.12- 63,80
TCHANANNNNNNNNNNNN!!!! Sim, consegui perder alguma coisinha! Não foi suuuuper bom, mas beleza! Se eu continar nesse ritmo quem sabe segunda que vem não esteja com uns 61kg??

Booooom, agora vou pra minha aula de jump as 10h! Segue abaixo uma matéria sobre o efeito do jump no nosso corpitcho! Beijocas lindas!


jump Jump   É hora de pular!

Atendendo a pedidos, vou falar desta maravilhosa atividade que é o Jump, uma aula dinâmica, e cheia de benefícios para nosso corpo, aula essa que nos transporta aos tempos de criança. Quem de nós não experimentou ficar pulando em cima daquelas velhas camas com colchão de molas?

Jump é definido como aula com características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma mini cama elástica individual, mais conhecida como mini-trampolim.
Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).
 
Exercícios como correr, saltar e arremessar são movimentos normais do ser humano, isso porque não é preciso ensinar uma criança a andar e correr. Outras atividades, tais como nadar e até pedalar não são considerados inerentes à nossa espécie porque necessitam de aprendizado. Nenhuma atividade física é completa por si só e todo esportista de qualquer modalidade deveria fazer outros exercícios no sentido de promover melhor harmonia muscular obtendo mais rendimento na atividade principal ou no mínimo promover um relaxamento através da própria quebra da rotina do treinamento principalmente. Quem apenas corre, por exemplo, mais cedo ou mais tarde convive com as contusões e muitas vezes as lesões definitivas. Digo isso porque a atividade em questão é uma boa para melhorar o rendimento em outras atividades, alternando o treinamento. A força resistente, descrita por (Harre, 1976) como a capacidade de resistir à fadiga do organismo, é bem treinada na aula e adequada a qualquer adepto a esporte de longa duração.
Partindo do princípio das recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva no sentido de promoção à saúde, o Jump é perfeitamente adequado a esses propósitos, pois no estudo, entre outros componentes fisiológicos, foram analisados satisfatoriamente as variações da Freqüência Cardíaca e o consumo máximo de oxigênio (VO²), melhorando a condição cardiovascular e também do sistema linfático e circulatório do corpo, por isso os diversos comentários que Jump funciona como uma drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. A forma mais conhecida de incentivar a drenagem linfática é a massagem. Por meio da palpação, garante um sentido de compressão na musculatura que atinge os vasos linfáticos, fazendo com que seja gerada uma linha ascendente da linfa por meio dos vasos, o que diminui os índices e acúmulos desta excreção. Já durante os movimentos do Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.
Como resultados comprovados da prática do Jump, o treinador destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. “A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido láctico”, explica o treinador de Power Jump da empresa Body Systems, Evandro Siqueira.
Outros Benefícios do Jump
  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia dos membros inferiores (músculos das pernas).
  • Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo devido ao alto gasto calórico.
  • Baixo risco de lesões.
  • Auxilio na prevenção de osteoporose.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIA #4

Booooom Diaaaaa! Bom, hoje eu acordei extremamente feliz já que eu ontem saí com as minhas amigas e ao invéz de comer McDonalds comi 6 peças de sashimi e não bebi absolutamente nada de alcool. É claro que eu não vou me manter assim pra sempre, mas no 4 dia de dieta hoje eu estaria me sentindo culada, achando que tinha jogado tudo que eu fiz fora. Muito obrigada as meninas que comentaram ontem com dicas, adoro ouvir a opinião de vocês! Hoje não vou postar o que comi, mas foi meio mamão papaia com chia e chá branco :/ Gostaria de colocar um vídeio que eu gosto muito, sobre uma menina que perdeu muito peso e gravou tudo na internet. Me motiva muito e espero que motive vocês também!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia #3

Olá! Bom começa hoje meu terceiro dia de dieta. Não é facil. Hoje de manhã estava com uma vontade absurda de comer carboidrato, então resolvi fazer a opção do pão integral com margarina becel + uma mamão papaya com chia e um copo de chá braco Feel Good. Como ontem eu não postei algumas fotos hoje segue as fotos do meu café da manhã de hoje e do almoço de ontem.

Amanhã eu me encontrarei com minhas amigas pra sair pra jantar. O que vocês fazem quando tem que ir jantar fora? Nenhuma delas faz dieta, aliás.. muito pelo contrário!! Todas são MUITO magras! Não sei o que fazer.. vai ser horrivel ver elas comendo uma pizza e bebendo chop enquanto eu fico na salada com água. Não quero sair da dieta agora no inicio. Além de me desestimular, vou acabar prejudicando minha perda de peso. Alguém tem alguma dica? Beijinhos!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia #2 Café da Manhã

Bom dia!! Me sinto feliz em estar escrevendo dia 2 no título do post, embora seja o segundo dia de muitos eu vejo que estou progredindo. Não vai ser nada facil me manter em uma dieta rigorosa por um mês (meu objetivo), mas eu quero muito conseguir e escrever neste blog todo dia me dá mais vontade de chegar lá.

Me determinei a só olhar meu peso nas segundas feiras. Ficar olhando todo dia não é legal, as vezes você não perdeu muito ou aumentou!! Isso desestimula e me dá vontade de parar já de início.Além disso vou tirar uma foto minha de bikini todos os dias! Para quando graças a deus eu estiver mais magra eu possa visualizar a diferença!

Bom!! Hoje meu café da manhã foi essa batida de 1/4 de mamão + 1/2 copo de suco de laranja e semente de chia além de uns comprimidos que eu mandei manipular. Segue abaixo a foto! Beijos para as que estão tentando perder peso comigo! Continuemos na luta!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia #1 Lanche da tarde 2 + Janta

Bem, pra acabar o dia hoje, depois de uma aulinha de spinning eu tomei 200ml de leite desnatado com o achocolatado diet GOLD. Esta opção é pra ser a tarde, como eu me esqueci de comer e já são 20h vai acabar ficando como janta. Segue abaixo fotos do meu achocolatado DELÍCIA! Recomendo muito! É praticamente um NESCAU/TODDY! Beijos! E sempre que puderem, comentem pra dar aquele apoio!!