terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia #16 Óleo de coco

      Eai gurias!! Bom, vocês não vão acreditar na inha burrice! Estendi a "não dieta" até segunda feira(pasmem!!). Hoje, em compensação já acordei na linha. Estou de dieta bonitinha de novo!! Mas sabe o que tá me faltando? Aquele gás do início. Eu tenho esse problema sério de planejar algo, começar com tudo e depois me desmotivar. Não consigo me manter nas coisas sabe? Horrível :/ Espero que eu consigo perder 1kg essa semana pra me deixar mais pra cima! Outra coisa: Amanhã volto a trabalhar que saaaaaaaco. Tudo que eu não queria :(
      Fora meus problemas pessoais, gostaria de apresentar outra coisa que eu consumo diariamente antes do almoço e jantar chamado ÓLEO DE COCO. Pra quem nunca ouviu falar, segue uma matériazinha abaixo sobre o dito cujo. Beijos amores!


                                                         ÓLEO DE COCO

    
Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos desde que se descobriu que ele é capaz de auxiliar na queima de gorduras. Em um estudo realizado nos EUA, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.

Esse óleo é milagroso
Na pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de R$ 30.

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.


Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

"A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!

9 comentários:

  1. Oi linda ... conheço sim .. eu naum estou tomando mais minha mãe sim .... eu nau mestava acreditando mto mais pelo jeito pra ela ta adiantando ela ja perdeu 4 kilos reduziu a alimentação .... entrou na academia e pra ela adiantou ...ja pra eu ... dificil beijinhus

    ResponderExcluir
  2. as minhas comidinhas são tão saudáveis!! :P
    podes fazer à vontade :D

    ResponderExcluir
  3. Olá :D

    Por acaso já tinha pensado em implementar o óleo de côco na minha alimentação, mas quando pesquisei sobre o assunto achei que o óleo de côco tinha, em comparação com o azeite por exemplo, excesso de ácidos gordos saturados (mesmo sendo de cadeia média). Tenho de voltar a pesquisar sobre o assunto :) Depois quem sabe até falo disso :)

    Beijinhos e obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  4. ja quero andei pesquisando e tem em capsula e mais facil de tomar ja vou comprar;
    Obs: adorei seu blog agora faço visitas diarias aqui parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Fica tranquila que a sua não dieta daqui a pouco volta pro ritmo!
    Tô querendo comprar o oleo de coco, mas tá tão carinho por aqui... Tô esperando baixar o preço! heheheheh
    Mas é uma boa mesmo!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. oieee
    dizem que o oleo de coco eh mto bom..eu tomei por uma semana e depois desisti..eh que eu nao gosto de ficar tomando essas coisas kkk
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  7. Força pra recuperar o ânimo, gata!!! Força!!!

    Ai, estou com vontade de comprar esse óleo de côco.. tá todo mundo falando nele, vou ver isso!


    boa sorte aí! Não perca o FOCO!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Ei, querida, não encane: É ASSIM MESMO! Acho que todo mundo passa por isso. Ainda mais com esse calor que desanima qualquer ser!!! E o óleo de côco parece bom! Você tem sentido a diferença? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tem selinho pra você lá no meu blog.

    beijão!!!

    ResponderExcluir