terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIA # 9 Semente de Chia

Bom dia Meninas!
Hoje é mais um dia de dieta, e estamos aqui pra perder peso não é? Então vamos colocar em prática!! Hoje eu gostaria de apresentar (se ainda não conhecem) a "tal" da semente de chia. Essa preciosa semente que tem sido tão falada por aí é minha aliada e pode ser de vocês também! Muita gente quer usar e não sabe como. Minha nutricionista fez um cardápio completo pra mim(que está aqui no blog) acressentando esta semente todos os dias. Pra quem não sabe, a chia tem efeitos comprovados no nosso organismo, não é besteira não! Além de ser emagrecedora é rica em vitaminas necessárias para o nosso organismo. Onde usar a chia? Você pode misturar com o que lhe agradar mais, mas eu particularmente como sempre pela manhã uma colher de sopa de chia misturada com um suco, chá verde ou então coloco no mamão, mas fica a seu critério. Segue abaixo uma matéria e um vídeo sobre a chia. BEIJOS! FICA A DICA!

                                                    
 
                                                         SEMENTE DE CHIA




O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

 
 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia #8

Bom dia meninada! Me perdoem por não publicar no final de semana. Não foi porque eu sai da dieta não!!! Mas é que como toda boa namorada que se preze eu passei o final de semana inteiro com o namorado e nem entrei no computador. Foi bastante dificil resistir esse final de semana. Cinema sem pipoca! Péssimo! Não posso dizer que eu fiz a dieta 100% também porque eu estaria mentindo. É bem verdade que nó fomos em um barzinho no sábado mas como petiscos nós pedimos apenas um frango grelhado e ao invés de cerveja eu bebi Clericot ( champagne + vinho branco + frutas). Além disso ontem a noite comi 12 peças de sashimi de salmão. Não comi praticamente nada de salada e comi um punhadinho de massa também no sábado. OK OK! Eu deveria ter me contido mais. Mas o fato é que realmente não comi muito não. A tarde só na base da barrinha de cereal e tal e de manhã tudo certinho também. Prova do meu esforço está na minha pesagem hoje pela manhã!
23.01.12 - 65,20
30.01.12- 63,80
TCHANANNNNNNNNNNNN!!!! Sim, consegui perder alguma coisinha! Não foi suuuuper bom, mas beleza! Se eu continar nesse ritmo quem sabe segunda que vem não esteja com uns 61kg??

Booooom, agora vou pra minha aula de jump as 10h! Segue abaixo uma matéria sobre o efeito do jump no nosso corpitcho! Beijocas lindas!


jump Jump   É hora de pular!

Atendendo a pedidos, vou falar desta maravilhosa atividade que é o Jump, uma aula dinâmica, e cheia de benefícios para nosso corpo, aula essa que nos transporta aos tempos de criança. Quem de nós não experimentou ficar pulando em cima daquelas velhas camas com colchão de molas?

Jump é definido como aula com características aeróbicas, realizada com pequenos saltos, corrida estacionária e movimentos coreografados sobre uma mini cama elástica individual, mais conhecida como mini-trampolim.
Os exercícios são variados e tem uma exigência motora de fácil compreensão, porém é solicitada uma grande concentração para a realização dos movimentos e também manutenção da postura já que todos os exercícios são praticados em uma superfície elástica, melhorando o equilíbrio corporal. É um tipo de atividade com características de treinamento funcional, pois cria instabilidade ao corpo nos forçando a ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen).
 
Exercícios como correr, saltar e arremessar são movimentos normais do ser humano, isso porque não é preciso ensinar uma criança a andar e correr. Outras atividades, tais como nadar e até pedalar não são considerados inerentes à nossa espécie porque necessitam de aprendizado. Nenhuma atividade física é completa por si só e todo esportista de qualquer modalidade deveria fazer outros exercícios no sentido de promover melhor harmonia muscular obtendo mais rendimento na atividade principal ou no mínimo promover um relaxamento através da própria quebra da rotina do treinamento principalmente. Quem apenas corre, por exemplo, mais cedo ou mais tarde convive com as contusões e muitas vezes as lesões definitivas. Digo isso porque a atividade em questão é uma boa para melhorar o rendimento em outras atividades, alternando o treinamento. A força resistente, descrita por (Harre, 1976) como a capacidade de resistir à fadiga do organismo, é bem treinada na aula e adequada a qualquer adepto a esporte de longa duração.
Partindo do princípio das recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva no sentido de promoção à saúde, o Jump é perfeitamente adequado a esses propósitos, pois no estudo, entre outros componentes fisiológicos, foram analisados satisfatoriamente as variações da Freqüência Cardíaca e o consumo máximo de oxigênio (VO²), melhorando a condição cardiovascular e também do sistema linfático e circulatório do corpo, por isso os diversos comentários que Jump funciona como uma drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. A forma mais conhecida de incentivar a drenagem linfática é a massagem. Por meio da palpação, garante um sentido de compressão na musculatura que atinge os vasos linfáticos, fazendo com que seja gerada uma linha ascendente da linfa por meio dos vasos, o que diminui os índices e acúmulos desta excreção. Já durante os movimentos do Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.
Como resultados comprovados da prática do Jump, o treinador destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. “A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido láctico”, explica o treinador de Power Jump da empresa Body Systems, Evandro Siqueira.
Outros Benefícios do Jump
  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia dos membros inferiores (músculos das pernas).
  • Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo devido ao alto gasto calórico.
  • Baixo risco de lesões.
  • Auxilio na prevenção de osteoporose.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIA #4

Booooom Diaaaaa! Bom, hoje eu acordei extremamente feliz já que eu ontem saí com as minhas amigas e ao invéz de comer McDonalds comi 6 peças de sashimi e não bebi absolutamente nada de alcool. É claro que eu não vou me manter assim pra sempre, mas no 4 dia de dieta hoje eu estaria me sentindo culada, achando que tinha jogado tudo que eu fiz fora. Muito obrigada as meninas que comentaram ontem com dicas, adoro ouvir a opinião de vocês! Hoje não vou postar o que comi, mas foi meio mamão papaia com chia e chá branco :/ Gostaria de colocar um vídeio que eu gosto muito, sobre uma menina que perdeu muito peso e gravou tudo na internet. Me motiva muito e espero que motive vocês também!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia #3

Olá! Bom começa hoje meu terceiro dia de dieta. Não é facil. Hoje de manhã estava com uma vontade absurda de comer carboidrato, então resolvi fazer a opção do pão integral com margarina becel + uma mamão papaya com chia e um copo de chá braco Feel Good. Como ontem eu não postei algumas fotos hoje segue as fotos do meu café da manhã de hoje e do almoço de ontem.

Amanhã eu me encontrarei com minhas amigas pra sair pra jantar. O que vocês fazem quando tem que ir jantar fora? Nenhuma delas faz dieta, aliás.. muito pelo contrário!! Todas são MUITO magras! Não sei o que fazer.. vai ser horrivel ver elas comendo uma pizza e bebendo chop enquanto eu fico na salada com água. Não quero sair da dieta agora no inicio. Além de me desestimular, vou acabar prejudicando minha perda de peso. Alguém tem alguma dica? Beijinhos!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia #2 Café da Manhã

Bom dia!! Me sinto feliz em estar escrevendo dia 2 no título do post, embora seja o segundo dia de muitos eu vejo que estou progredindo. Não vai ser nada facil me manter em uma dieta rigorosa por um mês (meu objetivo), mas eu quero muito conseguir e escrever neste blog todo dia me dá mais vontade de chegar lá.

Me determinei a só olhar meu peso nas segundas feiras. Ficar olhando todo dia não é legal, as vezes você não perdeu muito ou aumentou!! Isso desestimula e me dá vontade de parar já de início.Além disso vou tirar uma foto minha de bikini todos os dias! Para quando graças a deus eu estiver mais magra eu possa visualizar a diferença!

Bom!! Hoje meu café da manhã foi essa batida de 1/4 de mamão + 1/2 copo de suco de laranja e semente de chia além de uns comprimidos que eu mandei manipular. Segue abaixo a foto! Beijos para as que estão tentando perder peso comigo! Continuemos na luta!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia #1 Lanche da tarde 2 + Janta

Bem, pra acabar o dia hoje, depois de uma aulinha de spinning eu tomei 200ml de leite desnatado com o achocolatado diet GOLD. Esta opção é pra ser a tarde, como eu me esqueci de comer e já são 20h vai acabar ficando como janta. Segue abaixo fotos do meu achocolatado DELÍCIA! Recomendo muito! É praticamente um NESCAU/TODDY! Beijos! E sempre que puderem, comentem pra dar aquele apoio!!

Dia #1 Lanche da tarde 1

Bem, como vocês estão vendo eu estou postando várias vezes ao dia. Por obvio, não vou poder seguir essa rotina sempre( vou começar a trabalhar em fevereiro!). Agora a tarde por volta das 18h30min vou ir na academia fazer uma aula de spinning. Eu detesto malhar por conta própria, principalmente porque eu não consigo me manter regrada. Aulas com professor me incentivam muito mais, desta forma eu faço aulas de JUMP e LOCAL toda seg qua e sex e spinning as terç quint e sab e domingo eu relaxo!! hahaha Segue abaixo meu lanchinho do inicio da tarde uma barrinha de cereal LEVITTÁ (muito gostosa, mas pequena) e algumas dicas sobre o spinning. beijinhos



                 Spinning: detonador de calorias

 

 




















 

 

 

A aula mais disputada da academia


As salas lotam na mesma intensidade com que os alunos giram o pedal. O motivo de tanto sucesso? A prática detona calorias, melhora o fôlego e empolga. E o legal é que dá para turbinar ainda mais a aula. Descubra aqui

Às 7 horas da manhã, a empresária Claudia Petraglia, 40 anos, já está a postos para o treino de spinning na academia A!Body Tech, no Rio de Janeiro. “Gosto porque é uma malhação em grupo, com luz, música e muita empolgação. É supermotivante, parece uma balada”, garante. Às 8 da noite, numa sessão não menos disputada, a publicitária Paula Fernandes, 33 anos, se prepara para encarar uma hora de bike indoor na Cia. Athletica, em São Paulo. “Depois de um dia de trabalho, é a melhor maneira de aliviar o stress”, diz. Do outro lado da cidade, a estudante Flavia Galvão, 19 anos, também gira o pedal na Bio Ritmo: “Perdi 5 quilos. É uma aula eficaz, detona calorias”. Ou seja: a ginástica da vez nas academias continua sendo o ciclismo indoor – mais conhecido como spinning.

A modalidade foi criada nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G. Desde então, virou sucesso absoluto: 25% dos horários nas academias são para sessões de spinning. A procura é tanta que em alguns locais é preciso senha para garantir vaga na aula. Tudo isso porque, além de não exigir coordenação motora (basta sentar e pedalar), é uma exterminadora de calorias. Testes feitos pela professora Vivi Motta, da Cia. Athletica, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam: em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870. Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas. “Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum. E o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta”, explica Vivi. Durante a aula, os alunos simulam percursos: encaram montanhas imaginárias, dão um gás nas retas e despencam morro abaixo. A malhação é pesada, mas há truques que podem ajudá-la a chegar inteira até o final da trilha.



Matéria da BOA FORMA

Dia # 1 Almoço

Ok. Achei que seria mais tranquilo. Este foi o pior almoço da minha vida ( detesto saladas)!! Tive sérios problemas com a rúcula e principalmente auqlea maldita cenoura! ODEIOMUITOVERDURAS! Segue abaixo a foto do meu(péssimo) alomoço. Espero que eu consiga me adaptar mais ao longo da semana!!


Dia # 1 Café da manhã

Bem, hoje resolvi seguir a opção 7 de café da manhã, já que sou louca por melancia!! Além disso logo mais vou comer 2 castanhas do Pará. Não era o meu ideal de café da manhã, já que eu costumava comer pão, mas como eu gosto de melancia foi tranquilo! Seguem fotos!


DIETA PASSO A PASSO

Bom, como havia prometido vou divulgar a dieta da minha nutricionista passo a passo aqui no blog. Deixando claro que se alguém quiser seguir é importante consultar uma nutricionista já que cada corpo apresenta necessidades diferentes. No meu caso eu estava com falta de Cromo, Selênio, Zinco, Vitamina B1, Vitamina b6, Vitamina k e Ácido Fólico, além de uma alta taxa de percentual de gordura equivalente a 28%(o máximo para mulher é 25%).

                                                    PLANO ALIMENTAR

Café da Manhã
(Quando fizer atividade física pela manhã: escolher as opções com *)

*Opção 1:
1/2 copo(100ml) de suco e soja ADES ZERO ou Suco DEL VALLE LARANJA CASEIRA LIGTH ou suco TIAL LIGHT ou suco de soja SOLLYS ZERO ou suco Cranberry Juxx LIGHT batido com 1/4 de mamão papais( ou 1 fatia com espessura de 2 dedos de mamão formosa) ou 3 morangos + 1 colher de sopa de semente de chia.


Opção 2:
1 copo(200ml) de chá verde ou chá branco ou chá de hibisco(sem açucar, indiferente o consumo de frio ou quente)
1/2 mamão papais(ou 1 fatia com espessura de 3 dedos) de mamão formosa + 1 colher de sopa de semente de chia

*Opção 3:
1 copo(200ml) de chá verde ou chá branco ou chá de hibisco(sem açucar, indiferente o consumo de frio ou quente)
1 banana média amassada com canela(a gosto) + 1 colher de sopa de semente de linhaça de chia

Opção 4:
1/2 copo(100ml) de água batido com 1/4 de mamão papais( ou uma fatia com espessura de dois dedos de mamão formosa) + 1 cenoura média crua + 1 colher de sopa de semente de chia

*Opção 5:
1/2 copo de água batido com 2 rodelas (espessura de 1 dedo) de abacaxi + 1 maça pequena + 1 colher de sopa de semente de chia

*Opção 6:
1 copo (200ml) de água de coco ( de caixinha)
1/2 mamão papais (ou 1 fatia com espessura de 3 dedos de mamão formosa) + 1 colher de sopa de semente de chia.

Opção 7:
1/2 copo (100ml) de água batido com 1 fatia média (espessura de 5 dedos) de melancia + 1 colher de sopa de semente de chia.

*Opção 8(Esta opção no máximo 3X por semana):
1 copo(200ml) de chá verde ou chá branco ou chá de hibisco(sem açucar, indiferente o consumo de frio ou quente)
1 fatia de pão integral + 2 pontas de faca de margarina BECEL
1/4 de mamão papaia ( ou 1 fatia com espessura de 2 dedos de mamão formosa) ou 3 morangos + 1 colher d esopa de semente de chia.


Lanche da manhã (meio da manhã)
Opção 1:
2 castanhas do Pará
Tomar 500ml de água sem gás no período da manhã!

Opção 2:
3 nozes
Tomar 500ml de água sem gás no período da manhã!


Almoço

SEMPRE: Salada de no mínimo 4 cores diferentes ( temperadas com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem 1x ao dia)
Exemplo:
Verde claro: Alface/chicória/radite...
Verde escuro: Rúcula/agrião/brócolis/espinafre...*não pode faltar!! Tem que ser diário!!
Laranja: Cenoura/Moranga...
Vermelho: Tomate/ Rabanete...
Branco: Broto de alfafa/ chuchu/ couve flor...
Roxo: Beterraba/ Repolho roxo...

Dia de semana:

Opção 1: (esta opção no mínimo 3x por semana)
1 porção de carne magra média 150g (peito de frango ou filé de peixe...)
Salada no mínimo 4 cores diferentes
Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante


Opção 2:
1 porção de carne magra média 150g (patinho, lombo de porco, alcatra, coxão mole, coxão duro...)
Salada no mínimo 4 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Final de Semana


Opção 1:
2 colheres de sopa(=1 colher de servir rasa) de arroz integral ou parborizado
1 porção de carne magra média 150g (patinho, lombo de porco, alcatra, coxão mole, coxão duro, filé de peixe...)
Salada no mínimo 4 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante


Opção 2:
1 unidade média de batata doce ou inglesa ou aipim (COZIDOS)
1 porção de carne magra média 150g (patinho, lombo de porco, alcatra, coxão mole, coxão duro, filé de peixe...)
Salada no mínimo 4 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Opção 3:(esta opção no máximo 1x por semana)
1 pegador pequeno de macarrão com molho vermelho (evitar molho branco ou de queijos ou alho e óleo)

1 porção de carne magra média 150g (patinho, lombo de porco, alcatra, coxão mole, coxão duro, filé de peixe...)
Salada no mínimo 4 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Lanche da tarde(meio da tarde)
Opção 1:
3 damascos + 3 ameixas pretas (secas)

Tomar 500 ml de água sem gás no período da tarde!

Opção 2:
1 fruta
Tomar 500 ml de água sem gás no período da tarde!

Opção 3:
1 taça (= 4 colheres de sopa) de salada de fruta sem açucar
Tomar 500 ml de água sem gás no período da tarde!

Opção 4:
1 barra de cereal LEVITTÁ ou GRAVITTÁ
Tomar 500 ml de água sem gás no período da tarde!

Lanche do final da tarde

Opção 1: (Realizar esta opção 3x por semana)
1 copo (200ml) de água 1 sachê de SKIN LIFT (suplemento de colágeno)

Opção 2:
1 garrafinha (170ml) de iogurte BECEL PRO ACTIV ou MOLICO ZERO ou PENSE LIGHT

Opção 3:
1 caixinha (200ml) de água de coco

Opção 4:
1 copo (200ml) de leite DESNATADO + 2 colheres de sopa de achocolatado GOLD

Lanche da noite (aula)
*Dias sem aula: não realizar este lanche!

Opção 1:

1 fruta ( exceto: banana, uva, abacate ou açai)


Opção 2:

1 barra de cereal LEVITTÁ ou GRAVITTÁ

Jantar


Opção 1: (esta opção no mínimo 3x por semana)
1 copo (200ml) de leite de soja ZERO AÇUCAR batido com 3 colheres de sopa de SOY PROTEIN (proteína de soja)


Opção 2:
1 porção de carne magra média 150g (patinho, lombo de porco, alcatra, coxão mole, coxão duro, filé de peixe...)

Salada no mínimo 2 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

 Opção 3:
Saladão com atum/ sardinha light
Salada no mínimo 2 cores diferentes
Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

  Opção 4:
1 hambúrguer de carne moída com soja (receita no final da dieta)

Salada no mínimo 2 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Opção 5:
Omelete de claras ( 5 colheres de sopa de brócolis, vagem, couve flor, tomate, etc... + 2 claras de ovo)
Fazer no microondas sem óleo (60 a 120 segundos) com pouco sal.
Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Opção 6:
3 conchas médias de feijão ou lentilha ( sem linguiça ou bacon)
Salada no mínimo 2 cores diferentes
Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Opção 7:
4 colheres de sopa cheias de guisado com moranga ou vagem com chuchu
Salada no mínimo 2 cores diferentes

Para beber: 1 copo(200ml) de água ou suco CLIGHT ou limonada com adoçante

Lanche da noite( se fome)
1 taça (= 4 colheres de sopa) de gelatina ZERO

As frutas devem ser escolhidas de acordo com os números abaixo:
Abacate: 1 colher de sopa
Abacaxi: 2 fatias, grossura de um dedo
Açaí: uma colher de sopa
Acerola: 5 unidades médias
Ameixa preta seca: 2 unidades
Ameixa Vermelha: 2 unidades
Amora: 5 unidades
Banana: 1 Unidade
Bergamota: 2 Unidades
Caqui: 1 unidade média
Castanha-do-pará: 2 unidades
Figo: 2 unidades
Goiaba: 1 unidade média
Kiwi: 2 unidades
Limão: 2 unidades
Maça: 1 unidade média
Mamão: 1 fatia, grossura de 1 dedo
Mamão papaya: 1/2 unidade
Manga: 1 unidade média
Maracujá: 2 unidades média
Melancia: 1 fatia grande
Melão: 1 fatia, grossura de 2 dedos
Morango: 4 unidades
Passas de uva: 1 colher de sobremesa
Pêra: 1 unidade grande
Pêssego: 2 unidades médias
Uva: 8 grãos
Laranja: 1 unidade média

Recomendações:
- Variar as opções da dieta para o peso NÃO estacionar!
- Consumir peixe no mínimo 1 vez por semana. Atum light está valendo como fonte de ômega-3!
-EVITAR carnes gordas. Cosumir mais carne branca do que vermelha!
-EVITAR consumir frituras! Carnes sempre grelhadas, cozidas, assadas ou ensopadas.
- Se a carne for de churrasco consumir maminha, alcatra, picanha, lombo de porco, coxas (2 unidades), peito e sobrecoxas(1 unidade) de galinha. EVITAR consumir coraçãozinho,costela, vazio, salsichão e maionese.
- EVITAR consumir refrigerante normal! Refrigerante ZERO pode ser consumido no final de semana!
-EVITAR consumir doces e álcool.
- A quantidade de salada crua ou cozida é LIVRE. Já o consumo de refogados ( com óleo) é no máximo 3 colheres de sopa por dia.
- Uma vez por semana: 1 das refeições é LIVRE!


Hambúrguer de soja:
1 xícara (chá) de proteína texturizada de soja
200g de carne moída
1 colher (sopa) de salsa
1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de shoyu
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 ovo
½ xícara (chá) de óleo
sal e orégano a gosto
Coloque a proteína de soja de molho em água morna por 15 minutos. Escorra, esprema e reserve. Em uma tigela, junte todos os ingredientes e a proteína de soja hidratada. Faça uma massa homogênea e divida em 8 partes iguais. Faça bolas e achate-as com as palmas das mãos molhadas. Frite em uma frigideira aquecida com pouco óleo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dando START!

Bem, pra começar eu gostaria de me apresentar! Atualmente tenho 18 anos, nasci e moro em Porto Alegre- Rio Grande do Sul, estudo na PUCRS e faço faculdade de Direito(apaixonada pelo curso). Confesso que nunca havia feito um blog antes, mas dessa vez determinada a perder alguns kilinhos decidi encontrar alguma forma de me motivar. A verdade é que o tal blog me servirá de certa forma como um diário eletronico, onde eu poderei compartilhar minhas felicidades e agústias do dia a dia. Porfavor, não reparem na péssima ortografia.Além disso, eu não me sinto a vontade de divulgar meu nome ou fotos, embora eu pretenda contar bastante da minha vida pessoal.

DIETA JÁ!
Bom, sei que a maioria das pessoas que criam um blog de emagrecimento são pessoas obesas e etc e provavelmente possam vir a me criticar, já que obesidade não é o meu caso. Atualmente(sem dieta alguma) eu estou pesando 65kg e minha altura é 1,70!! Embora não aparente pelas medidas, eu preciso perder peso SIM!

UM POUCO DE HISTÓRIA
Bom, pra início de conversa, vou começar desde o princípio. Quando eu era bem criança sempre tive um peso normal. A partir dos meus 9 anos de idade que eu fui ganhando peso. Naquela época o fato de ser cheinha não me atormentava muito. Eu tive uma infância cheia de salgadinhos e porcarias. Sempre fui fã! Lá pelos 13 anos de idade eu começei a me encomodar com as gordurinhas... Não que eu fosse uma criança GORDA, mas a verdade é que eu sempre tive bastante gordura localizada. Eu tenho a citura bem fina, mas na regiao da barriga eu sempre tive muita gordura, assim como nas pernas e braços. A partir dos 14 anos eu nunca mais me senti livre. Sou bastante critica quanto a mim, entao foi uma fase bem ruim já que me chamavam de gordinha. Na época eu chegava a entrar na piscina de toalha, pra que não me olhassem de bikini! De uns tempos pra cá, a vergonha foi passando, mas eu ainda não me sinto confortável com meu corpo. Acredito que sentir-se bem é fundamental. Na praia, eu nunca fico sentada, pois sempre acho que as gorduras da barriga ficam horríveis!! Desde os 15 eu sempre fiz as mais diversas dietas, pegava na internet e ia fazendo. Uma ou duas vezes eu realmente consegui emagrecer, pois sempre acabava parando e comendo MUITO pra compensar. Isso se tornou um vício. Adotei a dieta pra minha vida, ou seja, eu começo toda segunda, paro na quarta, recomeço na segunda.. e por ai vai! Depois de tantas tentativas a única coisa que eu adquiri foram muitas estrias e um corpo sanfona! No meio do ano de 2011 eu me dediquei a uma dieta inventada por mim mesma(passando mal muitas vezes) e fazendo MUITA academia e fui de 60kg(o que eu pesava na época) para 54kg! Um sucesso apararentemente, se eu não tivesse recuperado tudo na primeira oportunidade. Sim! Adquiri tudo novamente em muito menos tempo que perdi, aliás.. dos 54kg fui pros 67kg!! Quando eu pesava 54kg comprei várias roupas, bem orgulhosa de mim mesma tamanhos 36 e 38! Atualmente estou usando 42!

OBJETIVOS:

Os meus objetivos são simples: Reduzir a gordura localizada na região do abdomem, ancas(parte lateral), braços e pernas e perder a flacidez. Hoje estou pensando uns 65kg, pretendo chega a 55kg!

COLOCANDO EM PRÁTICA!

Bem, para que o meu plano dê certo eu pretendo atualizar aqui no blog sempre que puder indicando quais minhas refeições do dia, atividades fisicas contando como foi. Além disso, me inscrevi em uma academia e fui ontem (19/01/12) em uma nutricionista maravilhosa que me prometeu entregar a dieta até segunda feira! Vou postar aqui a dieta assim que tiver ela em mãos! Vou tentar me manter na dieta e nos exercicios e espero que eu consiga um bom resultado!

É isso ai :) Boa Sorte pra quem também está tentando!
Beijos!